Seguro de viagem Schengen: Requisitos mínimos

Índice

Quem precisa contratar o seguro?

Qualquer pessoa que deseje viajar para a Europa temporariamente, desde um país que exige visto (detalhado na seção seguinte), seja como visitante individual, viajante em grupo ou viajante de negócios, precisa contratar obrigatoriamente um seguro de viagem.

Assim é manifestado no Inciso 1, Artigo 15 do Regulamento (CE) nº 810/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de julho de 2009, que estabelece um Código comunitário sobre vistos (Código de Vistos):

“… Os solicitantes de um visto uniforme para uma ou duas entradas devem demonstrar que estão em posse de um seguro médico de viagem adequado e válido para cobrir os custos que possam surgir relacionados com a repatriação por razões médicas, atendimento médico de urgência ou tratamento hospitalar de urgência ou falecimento, durante a sua estadia no território dos Estados membros. (…)”

Lista de países da América Latina que precisam de visto Schengen 2023

  • Bolívia
  • Colômbia
  • Haiti
  • Peru

Requisitos que o seguro deve cumprir:

Antes de proceder com a aquisição do seguro, o viajante deve garantir que ele cumpre com os seguintes critérios:

  • A cobertura mínima deve ser de 30.000 euros.
  • Deve ter cobertura em todos os países que fazem parte do espaço Schengen e por todo o período de estadia e/ou trânsito.
  • Deve cobrir repatriação por motivos médicos ou por falecimento, assistência médica de urgência ou atendimento hospitalar de urgência.

Onde adquirir o seguro?

Atualmente, existe um grande número de empresas que oferecem diferentes opções de seguro para viagens, no entanto, a Global Visa Center SPA recomenda fortemente a aquisição através do Compara Online, pois essa plataforma permite realizar uma busca comparativa filtrando diversos critérios como destino, tempo de viagem, entre outros, otimizando assim a contratação de acordo com as necessidades do viajante.

Ainda com alguma duvida de que temos o melhor serviço?