ETIAS de 2024

Se você planeja viajar para a Europa em 2024, deve saber que haverá algumas mudanças nos requisitos de viagem, já que aqueles que não precisam do visto Schengen terão que se inscrever nos novos requisitos da União Europeia. Assim, para eles, será implementado o ETIAS a partir de 2024. Embora o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens (ETIAS) tenha sido criado em 2018, ele só estará disponível a partir de 2024. Mas o que é isso e por que é importante tê-lo em mente antes de viajar? Vamos esclarecer.

O que é o ETIAS?

Primeiramente, devemos esclarecer que o ETIAS não é um visto, mas sim uma autorização. É uma permissão para viajar dentro da União Europeia para visitantes que não exigem o visto Schengen.

Como obter o ETIAS?

O ETIAS é obtido preenchendo um formulário online. Nele, será solicitado que você forneça nome, idade, profissão, número do passaporte e país de entrada na Europa, além de informações sobre sua saúde. Portanto, o preenchimento leva apenas alguns minutos. Não serão solicitados dados biométricos nem será necessário comparecer a nenhum consulado.

Para realizar o procedimento, o usuário entre 18 e 70 anos deve pagar 7 euros ou 8 dólares. Uma vez obtido, o ETIAS terá validade de 3 anos. Durante esse período, você poderá entrar em qualquer país da União Europeia sem problemas.

ETIAS a partir de 2024: Qual é o propósito?

O ETIAS é importante porque ajuda o sistema europeu a completar as informações dos viajantes que se deslocam dentro da União Europeia. Ao mesmo tempo, minimiza os riscos, como riscos epidêmicos e migração irregular.

Da mesma forma, como indicado pela Comissão Europeia, a autorização ajudaria a identificar pessoas que cruzam as fronteiras internacionais de maneira que não representem um problema de saúde ou uma ameaça à segurança pública.

Ainda com alguma duvida de que temos o melhor serviço?