Se você está pensando em viajar para a Nova Zelândia para estudar e/ou trabalhar, então o visto Working Holiday é a melhor opção. Com ele, você poderá residir no país por cerca de 12 meses para realizar essas atividades. No entanto, obter esse visto não é tão simples, pois há vagas limitadas. Por isso, recomendamos que continue lendo este artigo para entender o que é necessário para solicitar esse tipo de visto.
O que é o Visto Working Holiday?
O Visto Working Holiday é um tipo de visto que permite trabalhar e estudar no país para o qual você está viajando. Para a Nova Zelândia, a validade do visto é de um ano. Cidadãos chilenos têm até 940 vagas disponíveis, mas essas vagas são preenchidas rapidamente, então recomendamos ficar atento às datas de abertura das inscrições.
Validade
Como mencionado, o visto Working Holiday para a Nova Zelândia tem validade de doze meses. Após a aprovação da solicitação, você receberá um e-mail confirmando que tem um ano para ativar seu visto ao entrar no país. Uma vez na Nova Zelândia, você terá 12 meses para estudar e/ou trabalhar lá.
Requisitos
É necessário que cidadãos chilenos tenham entre 18 e 35 anos de idade, sendo esse limite exclusivo de alguns países como Chile, Argentina e Uruguai; em outros países, o limite é até 30 anos. Além disso, você precisará de um passaporte válido, antecedentes criminais, comprovação de solvência financeira e certificado médico. Também pode ser que você precise informar os motivos da sua viagem.
Datas de Inscrição
Cidadãos chilenos podem começar a enviar suas solicitações a partir de 18 de outubro às 18:00 horas até 19 de outubro às 10:00 horas de 2023. Recomendamos que fique atento ao site oficial de imigração da Nova Zelândia.
Atenção: A inscrição no visto tem um custo de NZD 455 (USD 271). Se a solicitação for recusada, o valor não será reembolsado.
Conclusões
Viajar para a Nova Zelândia pode ser uma experiência emocionante e enriquecedora. Estudar ou trabalhar em outro país pode ajudá-lo a desenvolver seu máximo potencial. Mas, fique atento aos requisitos mencionados ou, se preferir, deixe seu caso nas mãos de especialistas. Lembre-se, nosso objetivo é garantir seu visto!